Ambev homenageia a história da luta LGBTQIA+ com o movimento #OrgulhoResiste

Projetar a resistência da comunidade ao longo das décadas e incentivar pessoas a compartilharem suas histórias para apoiar projetos destinados à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. Esse é o mote do  movimento #OrgulhoResiste, lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+.

A cada história de orgulho e resistência compartilhada nas redes sociais com a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out. 

Nas redes sociais, a marca expandiu a narrativa do movimento com a ajuda de embaixadores da comunidade LGBTQIA+ que seguem convidando o público a também compartilhar suas histórias de resistência.  

“Há anos nós apoiamos a causa LGBTQIA+ mudando estruturalmente políticas internas dentro da Ambev e, também, apoiando ONGs que fazem esse trabalho sociedade. O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade LGBTQIA+", afirma Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.  "Precisamos e vamos continuar nos posicionando a favor de causas como essa que levantam a bandeira do respeito, da união, da empatia, e da igualdade de direitos", completa o executivo. 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias