Alunos da Fundação Cidade Mãe participam de oficina com pintor espanhol Luis Burgos

redacao@aloalobahia.com

As crianças e jovens da Fundação Cidade Mãe (FCM), receberam nesta quarta-feira (27), em Saramandaia, uma oficina de pintura com o artista espanhol Luis Burgos. A ação, desenvolvida pelo Escritório de Cooperação Internacional da Prefeitura de Salvador, ocorreu em parceria com a FCM e o Instituto Cervantes na Bahia. A ideia é dar oportunidade aos estudantes de conhecer outras culturas, no segmento da arte e da educação.

Presente no evento, a vice-prefeita Ana Paula Matos destacou a importância de parcerias como esta que visam proporcionar conhecimento através da arte para as crianças carentes do município. “Entendemos que só através da educação construiremos uma Salvador menos desigual e com mais oportunidades. Certamente teremos outras ações com o Instituto Cervantes, que permitam o contato mais próximo com o idioma espanhol”, afirmou.

“O Instituto Cervantes é uma instituição pública do Estado espanhol, criada para promover a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes. Faz parte da nossa função aqui em Salvador trazer os nossos artistas e profissionais para vocês conhecerem e aprimorarem o conhecimento”, pontuou o diretor do Instituto Cervantes, Daniel Arcas.

O professor e artista Luis Burgos é reconhecido internacionalmente em suas exposições pela sensibilidade e por trazer interpretações que vão além da realidade. “É um orgulho estar aqui, vou passar tudo que sinto na arte. É importante se expressar através da pintura, usar a arte para mostrar o sentimento e um pouco do conhecimento”, disse o pintor, antes de iniciar as técnicas com tinta, pincel e papel. 

A ação contou, ainda, com as presenças da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, e da presidente da FCM, Isabela Argolo. As informações são da Secom Salvador.

Foto: Adam Vidal/Segov. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES