Alunos da fábrica-escola do chocolate, em Ilhéus, produzem ovos de Páscoa para doação

redacao@aloalobahia.com

Ao pouco mais de 20 dias para a Páscoa, os estudantes Fábrica-Escola do Chocolate do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Nelson Schaun, em Ilhéus, Sul da Bahia, estão envolvidos em um projeto especial. 

Os alunos do curso de Agroindústria estão produzindo, durante todo o mês de março, cerca de dois mil e quinhentos ovos de páscoa e cinco mil e quinhentos bombons, que serão destinados aos estudantes e à comunidade acadêmica da instituição, e aos alunos de escolas infantis de comunidades carentes da cidade. Ao todo, serão confeccionados cerca de meia tonelada de chocolates a partir de cacau premium de alta qualidade.
 

HX1tvgs.md.jpg


Empreendedorismo em pauta

Através de uma iniciativa do Governo do Estado, a instituição conta com cerca de trezentos aprendizes que conciliam o conhecimento acadêmico com as atividades práticas, incentivando o empreendedorismo entre os estudantes através de eventos como o Festival Internacional do Cacau e do Chocolate, que é o maior do gênero na América Latina. 

“É uma satisfação muito grande, no conceito de uma escola pública de qualidade, que oferece toda a estrutura para capacitação e inserção num mercado com enorme potencial de crescimento. Num momento especial como a Páscoa, eles têm a oportunidade de produzir e desfrutar de um chocolate que além do sabor marcante envolve toda a história do cacau do Sul da Bahia”, destaca a professora Joelma Mendonça, responsável pela fábrica.

 


Foto: Reprodução/Daniel Thame/GovBa.Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES