Alok é o artista que mais doou em 2022, aponta ranking

redacao@aloalobahia.com

Alok tornou-se o artista brasileiro que mais realizou doações este ano, segundo dados do Monitor de Doações. Até setembro deste ano, o DJ aportou mais de R$3,4 milhões em projetos sociais de organizações da sociedade civil e para socorro a situações emergenciais através do Instituto Alok.

Criado em dezembro de 2020, a organização já realizou diversas doações para instituições e indivíduos no Brasil, Índia e países da África, totalizando a soma de R$ 15 milhões investidos em menos de dois anos de trabalho.
tIyqOB.md.webp
Sobre o Monitor das Doações

O Monitor das Doações é atualizado diariamente pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, com notícias publicadas no Brasil sobre doações feitas ou que serão realizadas neste ano por empresas ou pessoas físicas. Os dados são públicos, coletados diretamente na internet e organizados pela entidade.

De acordo com a iniciativa, nenhum valor é somado se ele não for público – os links são divulgados para conferência. A proposta do Monitor das Doações é proporcionar uma ferramenta que traz uma melhor visão de como é a generosidade no Brasil, sendo o valor de doações feitas um importante número para acompanhamento da sociedade. Dentro da metodologia do Monitor das Doações estão sendo consideradas apenas doações individuais com valor mínimo de 3 mil reais.

O objetivo é consolidar e conhecer os números das doações realizadas no país, promovê-las e inspirar ainda mais doações. O Monitor das Doações não realiza a intermediação entre doadores e organizações, e não realiza fiscalizações. A responsabilidade em realizar a doação anunciada é de cada doador. 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias