Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov
 
Privet, privet!

Bom dia Brasil. Boa tarde Rússia. O premiado treinador Muricy Ramalho definiu ontem a situação de Neymar Jr: é a vontade de ganhar, o foco e a vontade de ser o melhor do mundo que fazem o Neymar desabafar e chorar; um jogador com o nome que ele tem e carreira que ele tem poderia se acomodar, mas ele quer ser o melhor.
 
Fábrica de chocolate
Com mais uma ótima exibição, a Bélgica goleou a Tunísia por 5x2, garantindo sua classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. Os craques Hazard e Lukako (foto) marcaram 2 gols cada e os belgas ostentaram sua boa disposição tática. Porém a defesa carece de cuidados. Após Panamá e Tunísia, aguarda-se um confronto mais forte para uma avaliação realista das perspectivas belgas, que, por enquanto, segue como favorita. E tome chocolate.
 
Império Asteca
Por Quetzalcóatl! Pelos poderes de Chaves! O México conquistou sua segunda vitória na Copa e também avançou para as oitavas. Com um jogo consistente tanto do ponto de vista técnico como tático, o time de Juan Carlos Osório impôs seu futebol vistoso e venceu a correria desenfreada dos asiáticos. Os mexicanos derrotaram a Coréia do Sul por 2x1, na presença do presidente Moon Jae-in que viu sua seleção dar adeus a Copa da Rússia. 
 
Loucura em Sochi
A Suécia saiu na frente num dos jogos mais disputados da copa até agora. O juiz e o VAR roubaram os suecos: ainda no primeiro tempo, um pênalti escandaloso não foi marcado e o zagueiro Boateng não foi expulso. Pode-se até imaginar que alguma coisa foi feita para salvar e Alemanha de um adeus precoce. O fato é que a Suécia cansou e, no último minuto dos acréscimos de tempo, o craque Toni Kross marcou um gol espetacular de falta. A Alemanha segue viva e parece que só os Argentinos continuam a ser os favoritos mergulhados no drama.
 
Ataques estrangeiros
O italiano Fábio Capello, cuja seleção não foi a Copa, atacou Neymar; acusando o craque brasileiro de ser um simulador. Outro ataque veio de Lugano, zagueiro uruguaio aposentado e refugiado no São Paulo Futebol Clube. Aliás o time paulistano é abrigo de adversários do futebol brasileiro desde sempre. Veja o caso do goleiro chileno Rojas que levou uma gilete na luva para forjar uma agressão da torcida brasileira em jogo decisivo das Eliminatórias e é eterno treinador de goleiros do clube. Ainda bem que praga de cachorro magro tem força não.
 
Do svidaniya
Notícia extraordinária. Os brasileiros são os melhores torcedores do universo. A #ZicaPraAlemanha foi o assunto mais comentado do Twitter em todo mundo neste sábado. Ainda assim a Alemanha venceu com uma arbitragem parcial.

 Fotos: Reproducão. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias