Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov
 
Privet, privet!
Dessa vez o pasquim inglês @TheSun avançou qualquer limite de bom senso. Conhecido por ser líder da imprensa marrom britânica, o jornal estampou em sua primeira página uma sugestão bem explícita de que a Colômbia tinha Shakira, excelente café e recomendou “Go” Kane para alcançar a vitória (um infame trocadilho sonoro com o artilheiro inglês e a palavra “cocaine”). Os brasileiros invadiram as redes sociais do jornal e detonaram, ao lado dos colombianos, o ato de xenofobia – deprimente.
E falando em ingleses, @GaryLineker, jogador aposentado e que nunca foi campeão do mundo, é mais um a atacar Neymar nas redes sociais – inveja mata. E não dá audiência – foram muito poucos tuites.  O tal de Gary acusou o craque da Copa de ser um simulador. Certamente, esse exemplo da imparcialidade e da ética imperialista britânica, não assistiu o time da rainha atuando contra a Colômbia. Merecem destaque as péssimas atuações do volante Henderson, do mergulhador zagueiro Maguire, do contorcionista Ashley Young e do canastrão Lingard tentando cavar um pênalti. E o que dizer do técnico Gareth Southgate que destacou o fato do #englishteam está mais “exspeertoo”.
 
Sem comentários
Caiu a Suíça (que, parece, também abrigava a Albânia e o Kosovo em suas fileiras). Não foi uma surpresa e nem deixou saudades. Sabíamos que o melhor resultado dos suíços tinha sido o empate contra o Brasil. E foi. Diante de uma Suécia bem montada na defesa (e só), a Suíça se mostrou inofensiva e foi eliminada da Copa da Rússia por 1x0. Shaqiri e Xhaka não mostraram porque estavam em campo; pareciam ter gasto toda a energia contra os arqui-inimigos sérvios. O jogo, aliás, foi muito ruim. Não merecia sequer uma análise. De todo modo, a Suécia segue e vai pegar a fraca Inglaterra.
 
Inglaterra avança contra Colômbia heroica
Yerri Mina foi o grande nome jogo no qual a Inglaterra empatou com a Colômbia por 1x1; e venceu nos pênaltis por 4x3. A Inglaterra que não avança em Copas desde 1990, jogou muito abaixo do que ela pensa que pode. Um golzinho de Kane (mais um de pênalti) e uma Colômbia que superou a ausência de seu craque James Rodriguez e no último minuto dos acréscimo empatou o jogo com uma cabeçada sensacional de Mina. Durante a prorrogação a Colômbia foi melhor e poderia ter feito seu gol ainda no primeiro tempo extra, mas não deu. Os ingleses seguem – cairão diante dos últimos vikings?
 
Do svidaniya
Notícia extraordinária. Lixo incomestível. Boykot. A @KFC, pela sua franqueada sul-africana, fez um comercial de extremo mau gosto, que parece ridicularizar o craque brasileiro @neymarjr. Agora vejam vocês, quem são esses sul-africanos na hierarquia do futebol? Nunca passaram da fase de grupos em Copas; ganharam 1 Copa da África faz 22 anos; e sua pior derrota foi justamente para Canarinho por 5x0, em Joanesburgo. E pior de tudo é a @KFC fazendo uma propaganda tóxica, horrenda e mal produzida para vender gororoba de pelanca, pé e carne de galinha afogada no óleo! Qual é a sua @KFCBrasil? Quer mexer com quem tá quieto? Torcedor brasileiro de bom senso já não come o que vocês vendem, agora até os que não tem bom senso vão procurar outra gordice para devorar.
 
Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES