Alô Alô Bahia preparou dicas para tornar o home oficce mais produtivo. Vem ver!

O isolamento social proposto pelas autoridades de saúde como medida protetiva de transmissão ao novo Coronavírus, tem obrigado muitos brasileiros a mudar a sua rotina de trabalho. O home oficce tornou-se a alternativa ideal para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio no ambiente corporativo, além de permitir que todos possam cumprir as suas demandas de trabalho sem precisar sair de casa.

Pensando em tornar esse momento ainda mais produtivo, Alô Alô Bahia mapeou dicas preciosas que vão te ajudar neste período. Tome nota!
 
 
ORGANIZAÇÃO
Organização é a palavra de ordem para quem vai trabalhar em um ambiente remoto. Portanto é importante manter alguns hábitos que já fazem parte da sua rotina, com o horário de acordar e de fazer refeições, assim o seu cérebro criará relações neurais com a sua prática de trabalho - mesmo que você esteja em outro ambiente. Liste suas tarefas do dia, assim fica mais fácil de executar o seu planejamento e obter os resultados desejados.
 
AMBIENTE

É importante escolher um ambiente claro, calmo e confortavelmente propício para a execução do trabalho. Tenha em mãos tudo que precisa para desenvolver sua atividade, assim evitará levantar muitas vezes e dispersar das suas obrigações. Computador, telefone, caneta e papel para anotações são essenciais.
 
COMUNICAÇÃO
A empresa dispensou a ida ao escritório, mas o trabalho precisa fluir normalmente, correto? É importante manter uma boa comunicação com os seus colegas de trabalho, com         o seu chefe e com os clientes, portanto esteja sempre atento (a) ao telefone e cheque a caixa de e-mails com frequência para evitar o acúmulo de demandas.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias