Alô Alô Bahia encerra 2021 com crescimento de 76,45%

Sócio-diretor da Agência NBZ Negócios Digitais

Pra não variar, tivemos um crescimento relevante por mais um ano! E, além do crescimento geral no site, aumentamos a relevância dos canais sociais para a estratégia geral de aquisição de público.
 
Os últimos dois anos foram bem desafiadores para todos. A linha editorial do Alô Alô Bahia teve que suprir a ausência da cobertura de eventos com outros tipos de conteúdos, e uma nova dinâmica na equipe de redação foi implantada. E, com muito esforço, deu certo!
 
Dois vetores de análise mostram como essa evolução dos números é consistente e significativa: os dados gerais do site e a relação disso com os outros canais.
numeros-alo-alo-bahia

 No site, comparando 2020 com 2021, tivemos um aumento de 76,45% de usuários, saltando de 1,28 milhão para 2,26 milhões. E as visualizações de página cresceram 56,23% neste período. Outro dado interessante é o aumento dos acessos via busca orgânica no Google, que cresceram 88%. Isso mostra como o conteúdo tem se tornado mais relevante para o buscador.
 
Já em relação à origem dos acessos ao site, tivemos um forte crescimento nos principais canais de aquisição comparando 2020 com 2021: +196% Instagram, +140% Twitter, +293% LinkedIn. Esses números são muito importantes porque mostram que, além do Alô Alô Bahia ter uma presença multicanal forte, consegue converter essa audiência para o site.
 
E, como sempre, o Alô Alô Bahia agradece a todos da equipe, aos parceiros comerciais, e principalmente a você que tá lendo essa matéria. Obrigado a todos, cuidem-se, e vamos para mais um ano de crescimento!

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES