Alô Alô Bahia encerra 2020 com crescimento de 45,80%

Sócio-diretor da Agência NBZ Negócios Digitais

O ano de 2020 certamente entrará para história de quem o venceu. A vida que sempre vivemos foi subitamente trocada por outra, e tivemos que nos adaptar. Mesmo para negócios digitais como o Alô Alô Bahia o desafio foi grande. Historicamente, eventos sempre foram parte importante da produção do site, por exemplo. Boa parte do que cotidianamente era fonte de conteúdo foi suspensa. O que fazer, então?

Logo no início da pandemia, o Alô Alô Bahia rapidamente ajustou sua linha editorial e se posicionou como uma fonte segura e ágil de informações gerais e locais. Fomos pioneiros e desenvolvemos um robô que rastreava e consolidava os dados oficiais dispersos sobre Covid-19 no Brasil. Posteriormente, os maiores veículos de comunicação do país fizeram um consórcio de profissionais para manualmente fazer o que nosso robô já fazia, e durante meses tivemos em tempo real os dados 100% iguais aos divulgados pela mídia nacional.

Os contatos com fontes oficiais como Governo do Estado e Prefeitura Municipal se estreitaram, e o Alô Alô Bahia virou referência em informações sobre medidas e protocolos em Salvador e Bahia. Veículos nacionais e internacionais passaram a creditar o Alô Alô Bahia para mostrar a credibilidade da informação.

Tanto esforço e dedicação se revelaram nos números do site. Fazendo nosso balanço anual, vimos um crescimento significativo de audiência. Comparando com 2019, houve um aumento de 45,80% do número de usuários, e 31,42% de visualizações de páginas.

No último mês de dezembro, alcançamos um aumento de 89,22% e 70,88% de visualizações de páginas em relação ao ano anterior, o que mostra o quanto o Alô Alô Bahia conseguiu se reinventar e se consolidar. Dezembro tradicionalmente se destaca pela cobertura das festas que abrem o verão, notícias sobre destinos e viagens, eventos de confraternizações e da agenda cultural. Ter um crescimento tão acentuado neste mês é ver reconhecido todo o trabalho dos últimos meses.
stats-2019-2020


Obrigado a todos que acompanham o Alô Alô Bahia. E que em 2021 sejamos mais felizes!
 
Fotos: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias