Alô Alô Bahia apresenta o circuito cinco estrelas das Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas, reconhecidas como um dos destinos mais deslumbrantes do mundo, são compostas por 60 ilhas prontas a serem exploradas. A história se preserva nas ilhas Norman, Dead Man’s Chest e Anegada, enquanto que em outras, como Peter, Necker e Guana, possuem luxuosos hoteis. Situadas entre o Atlântico e o mar do Caribe, a leste de Porto Rico e a sudoeste das Ilhas Virgens Americanas, as Ilhas Virgens Britânicas são formadas por 60 ilhas praticamente intocadas. O que falta neste destino é ao mesmo tempo seu maior patrimônio – não há hotéis gigantescos, cassinos, tampouco multidões. Este ambiente exclusivo atrai celebridades como Morgan Freeman, Giorgio Armani, Heidi Lum e Elizabeth Hurley. O magnata Richard Branson, fundador do Virgin Group, é dono de uma ilha inteira, a bela Necker Island. Sua casa foi reaberta para aluguel para temporada em outubro de 2013.


 
ILHAS

Virgin Gorda
A ilha Virgem Gorda foi batizada por Cristóvão Colombo em 1493 por sua silhueta que lembra uma barriga. Localizada a 19 quilômetros a partir de Tortola,  – plana e arenosa do lado sul, e com vegetação deslumbrante nos picos e colinas que formam a espinha dorsal da ilha do lado norte.

Mais conhecida por suas belezas naturais, a ilha fica a minutos de Tortola , oferecendo praias inabitadas, como as quase abandonadas Savannah Bay, Pound Bay e Mountain Truk, no lado norte.

Na ponta sudoeste fica a praia mais famosa da ilha: The Baths, famosa por seus grandes rochedos de origem vulcânica que formam piscinas naturais. Para chegar, é preciso pegar uma trilha sinuosa de onde se podem ser avistadas grandes rochas e galhos retorcidos. O North Sound de Virgem Gorda são dedicadas aos amantes da prática de esportes a vela, pois possui águas protegidas e proximidade a inúmeras pequenas ilhas, como Mosquito, Colquhoun Reef, Prickly Pear – com suas colinas cobertas por cactos --, Estatia e Saba Rock. Ao longo da costa sul, em Bercher’s Bay e no South Sound, a vista do oceano parece se estender ao infinito.


 Virgin Gorda

Jost Van Dyke

Situada próxima ao West End de Tortola, Jost Van Dyke é uma parada perfeita para os visitantes que buscam a conexão com a natureza,paz e curtir o dia.

A ilha é perfeita para passeio de um dia. O ponto de chegada é Great Harbour,porém a dica é visitar  White Bay, a praia mais conhecida por suas areias brancas e águas claras.

Quem visita Jost Van Dyke não pode deixar de aproveitar seus bares e restaurantes descontraídos, incluindo o famoso Foxy’s Tamarind Bar, em Great Harbour.

Este é um autêntico bar de praia, sem paredes e com teto fino de madeira, e pode ser reconhecido pela âncora enferrujada decorada com uma bandeira de pirata fincada logo na entrada.

No Ivan’s Stress Free Bar, o lema “no shoes, no shirts, no problemas” se torna realidade. Operado na base da confiança, Ivan permite que seus clientes entrem no bar e se sirvam, enquanto ele interage com as pessoas. Ivan fornece aos seus clientes pedaços de madeira e conchas para que eles criem um objeto de decoração para ser pendurado no interior do bar.
Na mesma praia localiza-se o famoso Soggy Dollar Bar – criador do Painkiller –coquetel típico da ilha que leva rum, sucos de frutas, e é decorado com uma noz moscada. O bar recebeu este nome devido às notas de dólar encharcadas trazidas pelos velejadores que nadavam até a praia para se deliciarem com as especialidades do local.

Jost Van Dyke

Anegada 

Localizada a leste de Virgim Gorda, Anegada é uma ilhota com  areias brancas, águas turquesa e flora abundante, marcada pelos campos de lavanda.

 Para chegar à ilha, o visitante pode optar por aviões privativos, já que existe um pequeno aeroporto em Anegada, ou ainda ir por barco e ferry. Em Anegada, você pode conhecer plantas e animais raros, incluindo a iguana das pedras, a “planta aérea” e árvores de frangipani, que se retorcem em múltiplos galhos em uma versão natural de arte abstrata.


 
RESTAURANTES

Soggy Dollar Bar
Soggy Dollar é uma ótima escolha para experimentar o tão famoso drink: The Painkiller. É frente mar então é parada obrigatoria!
Jost Van Dyke. White Bay. Tel: 1 284 4959888. www.soggydollar.com/soggy-dollar-bar
 
Coco Maya
Para aqueles que adoram beber um drink e/ou almoçar ou jantar é uma ótima opção pois além de bar é também restaurante. 
Virgen Gorda. Tel: 1 284 4956344. www.cocomayarestaurant.com
 
HOTÉIS

Necker Island
Se você é aquele que gosta de ambiente low profile ou vai viajar com um grupo de amigos e procura uma ilha particular essa é a dica. Essa Ilha é do poderoso Sir Richard Branson. O hotel Ilha acomoda até 30 pessoas em seus luxuosos e espaçosos quartos que são divididos entre a Main house e outras cinco casas independentes conhecidas como Bali Houses. Para lazer, o hotel oferece inúmeras atividades que podem ser agendadas para deliciar nessa magnífica experiência. 




 

Peter Island Resort & Mosquito Island : http://www.peterisland.com/





Localizado em Peter Island é ideal para jovens e casais em lua de mel. O mimo especial vem agora , Peter Island oferece serviço de busca com próprio barco, alguns dias da semana, para quem chega por St. Thomas ou seja basta verificar no hotel as saidas para chegar nesse belissimo hotel.


 
 
 
 
Guana Island Resort : http://guana.com/welcome/welcome/welcome.html
Localizado em Guana Island, bastante recomendado para casais 
 
 
 
Oil Nut Bay

Localizado em Virgin Gorda, bem ao norte. Sua Penthouse é assinada pela marca italiana Fendi.



 

Agora se você é apaixonado pelo mar e quer ter uma experiencia BREATHTAKING essa é incrível a dica é:
Moorings (Barco): http://www.moorings.com/
Hospedagem flutuante, à bordo de um catamarã
 
 
 
Um pouco mais sobre BVI...
  • Clima: Temperatura entre 27-32 °C. Roupas leves e trajes de banho na praia ou piscina durante todo o ano. Uma jaqueta leve nas noites de inverno.
  • Como chegar: Não há voos diretos para as Ilhas Virgens Britânicas. No entanto os visitantes podem voar para Miami (MIA), San Juan (SJU), St. Thomas (STT), Antigua (ANU) e St.Maarten (SXM) com conexões para Beef Island (EIS) e Virgin Gorda (VIJ).
  • Requerimento de entrada em BVI: Um passaporte válido é o principal requisito para a entrada nas Ilhas Virgens Britânicas. Para voos em conexão com USA, atenção ao visto americano, e para voos com conexão ao Panamá atenção a necessidade de vacina para febre amarela.
 
Por Rafael Bessa – Dúvidas pelo email viagemaloalobahia@gmail.com. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias