27 Jul 2020
Alexandre Aleluia pede envio de 'Kit-Covid' com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina para Salvador

No projeto, Aleluia afirma que a população está encontrando dificuldade de acesso aos remédios que, de acordo com ele, trariam "a cura do coronavírus". Segundo ele, há uma "necessidade de produção e uso destes medicamentos que vem dando resultados mundialmente".
Contudo, não há comprovação científica de que os medicamentos citados pelo vereador têm efeito positivo no tratamento ou prevenção da covid-19. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já afirmou que não há evidências de que os medicamentos funcionem.
Em junho deste ano o vereador já havia feito outras ações para que os remédios fossem disponibilizados na cidade. Aleluia enviou um ofício ao diretor do Laboratório Químico Farmacêutico do Exército solicitando apoio do laboratório para "evitar a escassez dos medicamentos na cidade".
No início do mês, ele encaminhou outro ofício, desta vez ao comandante da 6ª Região Militar solicitando distribuição de medicamentos no Quartel de Amaralina e no Parque de Manutenção, localizado na Boa Viagem, "para distribuição do medicamento para as pessoas que possuírem receita médica".
Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.