Além de Ibicuí, outras dez cidades da Bahia cancelam festas de São João; veja lista


Além de Ibicuí, outras dez cidades baianas anunciaram nesta terça-feira (7) o cancelamento das festas de São João por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre elas estão cidades tradicionais como Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim, que costumam atrair milhares de visitantes durante os festejos juninos. 

Na lista estão ainda os municípios de Amargosa, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba e Seabra. Quem também anunciou o cancelamento foi Camaçari. O município informou que o Camaforró 2020 está oficialmente cancelado, por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão, segundo a prefeitura, foi feita com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que entende a necessidade de eliminar situações de aglomeração como forma de controlar a disseminação da Covid-19.

"Os Festejos Juninos fazem parte da nossa identidade e por aqui sempre recebemos a todos de braços abertos. Mas agora é hora de cuidar da nossa gente. Para mantermos o isolamento social necessário para evitar a proliferação do vírus, a PrefSAJ informa o cancelamento dos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, na certeza de que, quando todos estiverem seguros, estaremos ainda mais fortes para celebrar!", escreveu a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Instagram.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias