Álbum de estreia de Carlinhos Brown completa 25 anos e chega às plataformas digitais

“Alfagamabetizado” é o primeiro álbum solo de Carlinhos Brown, lançado há 25 anos e com 16 faixas, e que chega às plataformas digitais de música na próxima sexta-feira (20) como parte das homenagens pelo marco. 

A obra do cantor, compositor e multi-instrumentista é considerada fundamental na história da música brasileira e reuniu nomes importantes de várias áreas das artes na sua concepção: a produção foi do francês Wally Badarou e de Arto Lindsay e a direção artística assinada por Luca Minchillo e João Augusto, sob a luz de Brown. Ivanna Soutto fez a coordenação geral, Gringo Cardia o projeto gráfico e Mario Cravo Neto o belo encarte com imagens de Pierre Verger e Marc Ferrez.


44
Primeiro músico brasileiro Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, Brown já tinha presenteado o público com releituras inéditas, como da música “Zanza”, no álbum "Umbalista", lançado em 2020, e se prepara para ampliar as comemorações pelos 25 anos do primeiro disco "quando for possível, diante das restrições impostas pelo cenário pandêmico".

Fotos: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias