Alberto Balazeiro será empossado solenemente como Ministro do TST nesta quinta-feira (19)

redacao@aloalobahia.com

Alberto Bastos Balazeiro participará nesta quinta-feira (19), em Brasília, da Sessão Solene da Ratificação de Posse. A nomeação e a posse administrativa de Balazeiro como Ministro do TST ocorreu em 2021, durante a pandemia. Na ocasião, mais três ministros participarão da solenidade, que será presidida pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Emmanoel Pereira.

O processo de escolha de Alberto Balazeiro teve início com lista sêxtupla formada após eleição feita pelo Colégio de Procuradoras e Procuradores do MPT, na qual Balazeiro foi o mais votado. Em seguida, a relação foi encaminhada ao TST para que o Plenário da Corte formasse lista tríplice por votação, também liderada pelo Procurador-Geral do Trabalho. 

Baiano de Salvador, Alberto graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008. Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, apresentando a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”. De 2013 a 2017, foi procurador-chefe do MPT na Bahia.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias