Airbnb registra lucro recorde no segundo trimestre de 2022

redacao@aloalobahia.com

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (2), a Airbnb registrou um lucro líquido de US$ 383,84 milhões no segundo trimestre de 2022, o maior da sua história. A empresa atingiu ainda um faturamento de US$ 2,1 bilhões no período, o que representa um aumento de 58% em relação ao ano anterior e de 73% em relação a 2019, período pré-pandemia.

Em relação às reservas, houve um crescimento de 24% na comparação com o segundo trimestre de 2019, chegando a 103,7 milhões. Além disso, as hospedagens de longa duração, com estadias de 28 dias ou mais, aumentaram cerca de 25% em relação ao ano anterior e quase 90% em relação ao segundo trimestre de 2019.

"O que explica essa grande transformação em nosso negócio? Primeiro, nosso modelo de negócios é adaptável. Temos quase todos os tipos de espaço em quase todos os locais, portanto, independentemente das mudanças de viagem, somos capazes de nos adaptar. E, independentemente do ambiente econômico, nossos hóspedes vêm ao Airbnb porque podem encontrar um ótimo valor, e nossos Anfitriões podem ganhar uma renda extra", analisa o CEO da plataforma, Brian Chesky.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias