Ai que inveja! Vacinando adolescentes, EUA desobrigam uso de máscara a imunizados

redacao@aloalobahia.com

Os centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), autoridade federal de saúde dos Estados Unidos, atualizou nesta quinta-feira (13) suas recomendações sobre a Covid-19, permitindo a partir de agora que pessoas que já tenham tomado todas as doses da vacina permaneçam sem máscara em ambientes abertos e até fechados.

A imunização da população, que vem sendo feita na ordem de idade decrescente, e acaba de chegar à faixa dos 12 aos 15 anos, também desobriga os vacinados a manter o distanciamento social. 

O país utiliza, atualmente, as vacinas Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen (Johnson & Johnson).

Segundo o New York Times, até essa quarta (12), cerca de 154 milhões de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mas apenas cerca de um terço da população, ou 117,6 milhões de pessoas, tiveram a imunização plena (com duas doses ou com dose única, dependendo do tipo de vacina). No Brasil, onde não há mudança na orientação sobre máscaras, esse índice não chega a 9%.

O anúncio é um divisor de águas na pandemia nos EUA, já que sinaliza um começo do retorno "ao normal", situação bastante distante por aqui, onde a imunização segue a passos bem mais lentos e com uma coordenação nacional deficitária. Com informações do G1 e IstoÉ.

Foto: Instagram/@visitwashingtondc. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias