Agências de viagens brasileiras faturaram R$ 19,2 bilhões em 2021, diz Abav

redacao@aloalobahia.com

As agências filiadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) fecharam o ano passado com faturamento de R$ 19,261 bilhões, com uma recuperação de 37,6% sobre os resultados de 2020. 

Uma pesquisa aplicada neste mês de abril, com 2.176 agências associadas, apontou como característica comum na distribuição da demanda ao longo de 2021, e do primeiro trimestre de 2022, que as viagens domésticas seguem liderando a retomada do turismo.

Para 39,1% dos que responderam ao levantamento da Abav Nacional, as viagens domésticas representaram 60% das vendas, ante 40% das internacionais. 

Segundo reportagem da Brasil Turis Jornal, a média, que já foi mais desproporcional no período crítico da pandemia, demonstra que a reabertura gradativa das fronteiras e a flexibilização dos protocolos sanitários já estimularam a recuperação do internacional, e há projeções otimistas para a temporada de julho, em especial para os destinos de neve da América do Sul, e os parques temáticos nos Estados Unidos, que ganham a atenção das famílias nessa época do ano com tempo maior para viagens mais longas.

Entre os destinos internacionais mais procurados no ano passado, Portugal, França, Itália, Espanha e Grécia, na Europa, Estados Unidos, Argentina, Chile e o Caribe foram os mais apontados na pesquisa, resultado que se manteve muito semelhante à demanda dos três primeiros meses do ano, acrescido do México. As informações são do Brasil Turis Jornal.

Foto: Divulgação/Secom Salvador. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias