Afroempreendedores ganham espaço com infraestrutura e possibilidades de desenvolvimento para seus negócios em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Você sabia que existe um espaço artístico no bairro da Ribeira, em Salvador, para ajudar  nos negócios de afroempreendedores?

O Espaço Iaô de Criação, da Fábrica Cultural, oferece  serviços gratuitos de design, fotografia e produção audiovisual. A infraestrutura do local contém um estúdio de audiovisual, mesas, computadores e internet de alta velocidade e sala para realização de reuniões e videoaulas, além de copa compartilhada e recepção. 

Tudo isso com o objetivo de fortalecer os negócios da comunidade negra através do surgimento e amadurecimento de ideias e negócios em rede, promovendo encontros de empreendedores negros que compartilham de vivências e estéticas semelhantes.

A previsão é de que o espaço, inaugurado em abril de 2022,  possa atender cerca de 1000 afroempreendedores até outubro deste ano. O Iaô espaço é uma das entregas do Programa Acelera Iaô, realizado pela Fábrica Cultural, conta com patrocínio do Grupo Carrefour.

“O espaço vem suprir lacunas de equipamentos multiusos neste território, atuando de forma qualificada e gratuita para toda comunidade. Dentro do Acelera, além de qualificar e fomentar a difusão do conteúdo, precisamos fornecer subsídios aos empreendedores para se colocarem no mercado e escoar seus produtos”, destaca a coordenadora do Programa Acelera Iaô, Maylla Pitta.

Embora empreendedoras e empreendedores negros movimentem R$ 1,7 trilhão por ano no Brasil, a falta de apoio profissional especializado permanece como um dos entraves para maior desenvolvimento do empreendedorismo e promoção da autonomia dessas populações. Neste sentido, as ações do Programa Acelera Iaô, fortalecem uma rede autônoma de afroempreendedores baianos.

Todos os serviços do Espaço Iaô de Criação podem se agendados através do site da fábrica: https://fabricacultural.org.br/iao-espaco-de-criacao/.


 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias