Afeganistão é atingido por terremoto, o mais mortal desde 2002

redacao@aloalobahia.com

O Afeganistão foi atingido por um forte terremoto na madrugada da última quarta-feira (22), que deixou ao menos 1.000 mortos e mais de 1.500 feridos. À medida que informações chegam de aldeias remotas, os números tendem a aumentar.
 
O tremor é o mais mortal no país desde 2002 e tem as fortes chuvas na região como dificultadoras do resgate de feridos e do transporte de alimentos. Segundo a ONU, apenas em um distrito, 1.800 casas foram danificadas, o que representa 70% das residências da região.
 
Muito além do desastre, o Afeganistão sofre nas mãos do Talibã desde o ano passado, quando o movimento fundamentalista retomou o poder no país. Em resposta, os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções, cortando bilhões de dólares de apoio ao desenvolvimento. Por conta disso, a situação econômica afegã é catastrófica, com quase dois terços da população extremamente vulnerável à fome e a doenças.
 
Foto: Reuters/Reprodução The News. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias