Aeroporto de Salvador unifica embarques doméstico e internacional

A partir desta segunda-feira (26), o Salvador Bahia Airport avança mais um passo em relação às suas obras de modernização e ampliação com a unificação dos embarques doméstico e internacional. A novidade melhora a operação no aeródromo e vai beneficiar os passageiros, que terão acesso a uma área mais moderna e integrada.
 
A unificação acontece simultaneamente com a entrega da 1ª ponte internacional do novo píer – a ponte 13, que, já a partir do dia 26, passa a abrigar todas as chegadas e partidas dos voos internacionais na capital baiana. Em outubro, com a entrega total do novo píer, o Salvador Bahia Airport passa de 11 para 17 pontes de embarque.
 
O novo píer representa uma ampliação do Aeroporto de mais de 13 mil m² e abriga seis pontes de embarque modernas e capazes de atender aeronaves grandes, destinadas a voos internacionais. Esta área terá inovações sustentáveis, como abastecimento por usina de energia solar e sistema de água de reuso. Junto com as outras melhorias, o novo píer aumentará a capacidade de movimentação de passageiros no aeroporto de 10 milhões para 15 milhões ao ano.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias