22 Nov 2022
Aeroporto de Salvador recebe prêmio por gestão do consumo de água

“Me sinto orgulhoso ao compartilhar as nossas iniciativas ambientais com outros players do mercado e a sociedade em geral. Ao longo desses cinco anos a VINCI Airports conseguiu implementar uma verdadeira cultura de preservação ambiental, fazendo com que nosso time tenha o meio ambiente em vista ao desenvolver seus projetos e ações, bem como engajar terceiros nesse objetivo. Reduzir o impacto ambiental não é uma missão isolada, temos que compartilhar conhecimento e provocar a mudança que queremos ver acontecer”, declarou o CEO do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas.

O Aerporto de Salvador foi destaque na categora "ESG", no que se refere principalmente à geração e implantação de um sistema de água de reuso. Atualmente, todo efluente gerado no Aeroporto é encaminhado para uma Estação de Tratamento de Efluentes e tratado. Como resultado, há a geração de água não-potável de alta qualidade, que é utilizada na limpeza de áreas comuns e nas descargas dos banheiros. Entre as fontes de água de reuso também está inclusa a água de condensação dos aparelhos de ar-condicionado, destinada às torres de resfriamento.
As ações implementadas através do plano de Gestão de Consumo de Água, em conjunto com a instalação de redutores de vazão nas torneiras dos banheiros, contribuíram para que o Salvador Bahia Airport reduzisse em 44% seu consumo de água potável.