Aeroporto de Salvador é reconhecido como um “aeroporto verde” por órgão internacional de aviação

redacao@aloalobahia.com

O Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports, recebeu do Conselho Internacional de Aeroportos - América Latina e Caribe (ACI- LAC) o reconhecimento de “Aeroporto Verde”.  Essa é a segunda vez que o aeroporto da capital baiana recebe esse reconhecimento da instituição, que tem por objetivo destacar o excelente desempenho ambiental e social dos aeroportos da região. 
Pr-mios-demonstram-a-solidez-da-pol-tica-ambiental-da-VINCI-Airports-FOTO-Will-Recarey
O reconhecimento é atrelado à apresentação do projeto “Aterro Zero”. Desde 2020, o Aeroporto de Salvador recupera 100% dos seus resíduos sólidos e os encaminha para destinação ambientalmente correta, evitando assim o envio dos mesmos para aterro sanitário. Todos os materiais coletados são separados em uma Central de Resíduos e, sempre que possível, reintroduzidos em processos produtivos, de acordo com o conceito de economia circular. Ser Aterro Zero é uma das metas ambientais da rede VINCI Airports que devem ser alcançadas até 2030 por todos os seus aeroportos.  
Na premiação anterior, o projeto vencedor foi a instalação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Modulável e com 99,5% de eficiência, ela permitiu a adoção de reuso de água no aeroporto, reduziu em 37% a necessidade de consumo de água potável no terminal e zerou a emissão de efluentes para corpos hídricos. Nessa edição, três ações do Aeroporto de Salvador foram inscritas: Aterro Zero, Eficiência Energética e Preservação da Biodiversidade.  
 
Fotos: Divulgação / Will Recarey. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias