13 Jan 2021

Aeroporto de Salvador cria túnel de desinfecção para acelerar higienização de bandejas

Aeroporto de Salvador cria túnel de desinfecção para acelerar higienização de bandejas
Desde o início da pandemia da Covid-19, o Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, tem intensificado as medidas de segurança e higienização em suas dependências. Um dos protocolos adotados foi a limpeza após cada uso das bandejas em que os pertences do passageiro são colocados para serem escaneados nos aparelhos de raio-x. Além disso,  o aeroporto instalou um túnel de desinfecção para higienizar as bandejas de maneira ainda mais eficaz. Dentro do túnel, lâmpadas UV-C neutralizam bactérias, fungos e vírus, tudo através do uso de raios ultravioleta. 

O projeto é uma iniciativa do departamento de Manutenção do próprio Salvador Bahia Airport. Segundo o supervisor Renan Passarini, a ideia é otimizar o processo de limpeza que já vinha sendo feito manualmente desde março, com solução de hipoclorito de sódio. Dois equipamentos foram instalados no terminal: um na área de pré-embarque doméstico e outro na internacional. 

A VINCI Airports também implantou túneis de desinfecção de bandejas no Aeroporto de Gatwick, em Londres, e continuará a promover tais inovações para garantir a máxima segurança sanitária para os passageiros. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES