26 Jul 2022
Aeroporto brasileiro passará a cobrar taxa de quem for buscar e deixar passageiros

A Fraport, administradora do aeroporto, disse que o sistema está em fase de testes e não será implementado de imediato. De acordo com a empresa, a cobrança é justificada por conta de reclamações relacionadas à dificuldade em acessar as áreas em horários de pico. A tolerância será apenas para os primeiros 10 minutos.
Ainda segundo a Fraport, o modelo é referência em aeroportos internacionais, informação não confirmada pelo Melhores Destinos, que, após pesquisa, levantou que os únicos aeroportos que cobram nestas situações são os de Heathrow e de Gatwick, ambos em Londres.
A Fraport anunciou ainda que prestadores de serviços, ônibus e vans de turismo, ônibus municipais e intermunicipais, táxis credenciados, vans de locadoras de veículos, veículos de autoridades que atuam no aeroporto, de funcionários e parceiros estarão isentos da cobrança .
Sobre passageiros com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção, que possam precisar de mais tempo para embarcar e desembarcar, a empresa não forneceu informações.
Foto: Reprodução/Melhores Destinos. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.