Advogados baianos discutem novos rumos das relações trabalhistas no Wish Hotel da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) realiza nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2022, no Wish Hotel da Bahia, o XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista (EBAT). O evento será uma prévia do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que acontecerá no segundo semestre deste ano, em São Paulo.

O objetivo do XV EBAT é debater temas de relevância em meio a grandes transformações no que tange os direitos trabalhistas e as novas relações de trabalho, a dinâmica dos processos trabalhistas e a própria relação dos operadores do direito com a Justiça do Trabalho.

Segundo o advogado baiano e presidente da ABAT André Sturaro, importantes temáticas serão discutidas nos três dias de encontro a exemplo da violência de gênero e racial no ambiente de trabalho; a necessidade (ou não) de uma contrarreforma trabalhista e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as relações de trabalho.

Programação
Em um momento em que fenômenos como a reforma trabalhista e a "uberização" do trabalho são pauta do dia a dia da vida dos trabalhadores e empregadores brasileiros, a programação do evento abordará temas como "O Direito Coletivo do Trabalho e a Reconstrução do Sindicalismo"; "Reformas ou contrarreformas? Impactos Jurídicos, Sociais e Econômicos"; "Proteção de dados e as relações de trabalho"; "O Direito do Trabalho para o Novo Tempo - A Advocacia como Instrumento para a Inclusão", entre assuntos que versam sobre a atuação de advogados e magistrados do direito do trabalho.

Serviço
O que: XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista
Quando: 12, 13 e 14 de maio de 2022
Onde: Wish Hotel da Bahia, Campo Grande, Salvador-BA.
Inscrições: https://www.even3.com.br/ebat2022/


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES