Advogado Gamil Föppel encontra ex-jogador Ronaldo em visita à CBF: ‘fenômeno de pessoa’

redacao@aloalobahia.com

O advogado e professor baiano Gamil Föppel encontrou um antigo ídolo dele e da grande maioria dos brasileiros, nesta segunda-feira (20), durante uma visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Trata-se do ex-atacante e hoje cartola, Ronaldo Fenômeno, que foi recebido por lá por outro baiano, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O doutor em Direito Penal Econômico e professor da UFBA, UNB e Múltipla comemorou o encontro com o ex-craque, que participou das campanhas do tetracampeonato (ainda aos 18 anos, na reserva), em 1994, e do pentacampeonato, em 2002, desta vez como protagonista marcando dois gols na final contra a Alemanha.

“Hoje foi o dia da lenda das lendas. Conheci o ídolo de minha geração. O cara que encantava o mundo. Exemplo não só de talento, mas de superação. Obrigado por tudo, @ronaldo. Um fenômeno de pessoa. Te desejo tudo de bom e que o Cruzeiro suba, em segundo lugar (serei verdadeiro em meu desejo, kkk)”, brincou Gamil, que é torcedor fervoroso do Bahia, clube que disputa a dianteira da Série B com a Raposa.

Na visita, Ronaldo carregou as duas taças que ajudou o Brasil a trazer. “Como é bom reencontrá-las! Hoje visitei a sede da @cbf_futebol para relembrar as conquistas pela nossa Seleção. Aproveitei também para apresentar o projeto que estamos desenvolvendo no @Cruzeiro ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Obrigado pelo convite, presidente, e boa sorte no desafio de conduzir o futebol brasileiro”, comentou Ronaldo, saudando o dirigente baiano, com quem tirou a foto abaixo.



Em uma postagem, a CBF também celebrou a passagem do Fenômeno pela Barra da Tijuca, onde fica a sede atual da entidade máxima do futebol brasileiro. “Visita mais que especial na sede da CBF nesta segunda-feira! Bicampeão Mundial e herói do Penta em 2002, @ronaldo reencontrou suas conquistas com a Amarelinha e visitou o @museuselecaobrasileira. Você é sempre bem-vindo, craque!”, postou o perfil da confederação.
 

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES