Advogada baiana assume Comissão de Diversidade Racial do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A baiana Daiesse Jaala acaba de assumir a presidência da Comissão de Diversidade Racial do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), em São Paulo. “Essa comissão tem como objetivo ampliar a discussão sobre diversidade racial no âmbito da administração pública e deseja envolver todos os atores dessa estrutura”, nos disse a advogada.
 
Residente na capital paulista, onde também ocupa o cargo de Auditora de Controle Externo e Supervisora da Subsecretaria de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Município, Daiesse reforça que a comissão, recém-criada pelo Presidente do IBDA, Maurício Zockun, discutirá uma postural institucional antirracista, que amplie a participação dos profissionais negros nos eventos promovidos pelo instituto. “Queremos também estimular a inclusão de advogados negros nos grandes escritórios de advocacia, com propostas responsáveis e de inclusão efetiva”, conclui.
 
A comissão será composta ainda por outro baiano, o professor Odilon dos Santos Silva (abaixo), da Universidade Federal da Bahia, e a professora Ariane Sherman, da Universidade Federal de Minas Gerais.
 
WRpL74.md.jpg
Fotos: Acervo Pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias