ACM Neto sugere criação de auxílio para famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

redacao@aloalobahia.com

O pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto sugeriu a criação de um auxílio para as famílias atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias nas regiões do Sul e Sudoeste do estado. Os temporais destruíram casas, provocaram alagamentos e deixaram milhares de pessoas desabrigadas nos municípios das regiões. Neto ainda defendeu que haja um compromisso de reconstrução das cidades que foram afetadas e da vida dessas famílias. 

"É preciso inclusive pensar na possibilidade de um auxílio, como nós fizemos em Salvador na época da prefeitura. Nós estabelecemos um auxílio de três salários mínimos. Então, quando a água invade uma casa, que as pessoas perdem tudo, a prefeitura paga até três salários mínimos para que aquela pessoa possa recomeçar a sua vida. Portanto, nesse momento é fundamental que todas as autoridades possam dar as mãos para ajudar essas pessoas", disse.

Neto ressaltou ainda que muitas cidades tiveram sua infraestrutura danificada e muitas pessoas perderam suas casas. "Que haja um compromisso de reconstrução tanto das cidades que foram afetadas, que tiveram a sua infraestrutura danificada, como da vida dessas famílias. Elas vão precisar do apoio do poder para recomeçar", pontuou. Ele destacou também a importância de personalidades, artistas, lideranças políticas e a população em geral se manterem engajados para apoiar as pessoas atingidas.



Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias