ACM Neto sobre missa para homenagear Irmã Dulce: “Reforça ainda mais a importância da religiosidade"

Uma multidão de cerca de 50 mil pessoas lotou a Arena Fonte Nova, neste domingo (20), para acompanhar a primeira celebração no Brasil em homenagem à Irmã Dulce, após a canonização que a tornou Santa Dulce dos Pobres, ocorrida na semana passada, no Vaticano. Acompanhado pelas filhas Lívia e Marcela e pelos pais, Rosário e Antônio Carlos Magalhães Júnior, o prefeito ACM Neto esteve presente na celebração, que reuniu apresentações musicais e teatrais, além de símbolos religiosos, e salientou a emoção em ver o reconhecimento das ações do Anjo Bom da Bahia e primeira santa nascida no Brasil.
 
“Tenho muito orgulho de ser prefeito de Salvador em um momento como esse. É algo que toca profundamente meu coração. Tenho certeza que essa primeira missa em homenagem à Santa Dulce entra para a história de Salvador e reforça ainda mais a importância da religiosidade e da fé do povo baiano”, declarou ACM Neto.
 
Ele ainda lembrou que a canonização da santa baiana trará ainda mais frutos para a cidade, a exemplo do impulsionamento do turismo religioso. “Com toda a requalificação que foi feita no Bonfim e no santuário de Irmã Dulce, além da consolidação do Caminho da Fé, com Dendezeiros em obra a ser entregue no começo de janeiro, a ideia é que a cidade possa receber ainda mais um número maior de turistas, romeiros, peregrinos, pessoas que virão para Salvador para conhecer mais de perto a nossa Santa Dulce. Portanto, há aí um elemento importante e que a Prefeitura pretende estreitar ainda mais esse trabalho com a própria igreja, pra que essa estratégia seja forte e que nos traga resultados também”, completou o prefeito.
 
 
Foto: Valter Pontes / Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES