ACM Neto rebate Bolsonaro e diz que liberação das praias é competência de estados e municípios

O prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), disse nesta sexta-feira (5) que a competência para liberar ou não as praias é estados e municípios, não do governo federal. A afirmação ocorreu em resposta à intenção do presidente Jair Bolsonaro de liberar o acesso às praias no país. 

"Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu quando ele liberou salões de beleza, academia e barbearias: nada. Eu espero que ele não vá adiante com isso, porque o STF já decidiu que isso é competência de estados e municípios decidirem sobre esse assunto", disse o prefeito. 

Em entrevista nesta sexta, Bolsonaro disse que a liberação sairá em breve: "Eu não vejo nada demais ir para praia. Praia é saúde". 

ACM Neto disse ainda que a falta de diálogo com o governo federal tem dificultado o trabalho de estados e municípios. "Nós só estamos passando por isso, porque o presidente desde o inicio o presidente tem adotado essa postura e não buscou o diálogo com os prefeitos e governadores. Estamos lutando pra salvar vidas e o presidente fica falando essas loucuras", afirmou.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias