ACM Neto junta-se ao Pacto Global de Prefeitos para o Clima e Energia

O prefeito de Salvador, ACM Neto, em encontro com o Embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, assinou hoje, 19, em Salvador, a Carta de Compromisso do Pacto Global de Prefeitos para o Clima e Energia em sua vertente latino-americana, tornando a capital da Bahia a primeira cidade a renovar seu compromisso, aderindo ao Pacto Global de Prefeitos na América Latina e o Caribe. O acordo representa a maior coalizão de prefeitos e líderes locais do mundo comprometida com a ação climática.
 
“Essa ação reafirma nosso trabalho em fazer de Salvador uma cidade cada vez mais sustentável e verde. Aproveitei a oportunidade para apresentar ações do Salvador 360, buscando mais parcerias e oportunidade para nossa capital”, afirma o prefeito.
 
A adesão ao Pacto Global de Prefeitos, para Salvador, significa um compromisso não apenas de tomada de ações locais audaciosas, mas também de trabalho lado-a-lado com parceiros ao redor do mundo, para assim compartilhar soluções inovadoras que permitam que os prefeitos atuem cada vez mais rápido. Cidades e governos locais do Pacto Global se conectam entre si e realizam trocas, aprendendo e compartilhando uns com os outros. Sendo parte da comunidade, eles fortalecem suas habilidades de implementar ações climáticas ambiciosas.
 
Após a assinatura, uma mesa redonda liderada por João Cravinho foi realizada para discutir as consequências negativas das mudanças climáticas e a importância de se juntar ao Pacto Global dos Prefeitos, convertendo cidades e governos locais em agentes de mudança e líderes na ação climática.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias