ACM Neto critica mudança na divulgação de dados do coronavírus pelo governo federal: "Inaceitável"

O prefeito ACM Neto (Democratas) criticou nesta segunda-feira (8) a mudança feita pelo governo federal na divulgação de dados sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Neto classificou a alteração como "absurda" e "inaceitável" e disse esperar que a decisão seja revista pelo governo. Antes, a divulgação dos dados ocorria às 17h, passando agora para as 22h. 

"Eu acho um absurdo que o brasil registrando quase 1500 mortes por dia esteja discutindo a divulgação de dados. Vou trazer exemplo concreto de como essa decisão do governo atrapalha e muito. Eu faço todos os dias uma reunião com 33 pessoas do núcleo de coordenação das ações de enfrentamento à covid-19. Começamos normalmente às 20h e a reunião é longa, densa, e começamos exatamente com análise dos dados. Hoje em dia começamos a reunião sem saber quais são os números do coronavírus no Brasil", disse o prefeito. 

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, ACM Neto ainda rechaçou a fala do presidente de que, com a mudança de horário de divulgação, "acabou matéria do Jornal Nacional". "Isso é inaceitável. O pior é dizer que a divulgação não vai acontecer para que os telejornais não reproduzam os números. É brincar com a vida, com coisa séria, com coisa seríssima. Espero que essa decisão seja revista", afirmou.

Foto: Reprodução.Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias