ACM Neto anuncia medidas mais severas em três áreas de Salvador para conter coronavírus

O prefeito ACM Neto (Democratas) anunciou nesta quinta-feira (7) medidas mais severas em três áreas de Salvador para conter o avanço do coronavírus. Em coletiva por videoconferência, o prefeito informou que a Boca do Rio, Plataforma e o Centro (Avenida Sete de Setembro e Joana Angélica) terão bloqueios a partir do próximo sábado (9). A medida vale inicialmente por sete dias, período em que será reavaliada pela prefeitura.

Segundo ACM Neto, o bloqueio visa ampliar a proteção às pessoas e reduzir a taxa de contaminação. Haverá interdição viária nestas localidades das 7h às 19h, e só poderão ter acesso pessoas que comprovem morar nestas regiões. O transporte público seguirá sem mudanças nos três pontos. Todas as atividades comerciais (formais e informais) estão proibidas, assim como os serviços não essenciais. Serviços essenciais, como supermercados e farmácias, seguem funcionando.

O prefeito ressaltou que a medida não se trata de lockdown. "Lockdown implica impedir até mesmo a circulação nas vias. A pessoa fica proibida de sair, exceto para atividades essenciais. Neste caso, as pessoas não estão proibidas de sair, mas a orientação segue para que fiquem em casa", disse.

Segundo o prefeito, nos últimos dias, aumentou a taxa de veículos nas ruas. Segundo ele, o número de veículos transitando na cidade nos últimos dois dias foi de apenas 19% a menos do que nos dias normais. No auge do respeito às medidas, esse número foi de 64% a menos de veículos em relação ao normal, segundo Neto.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias