26 Jan 2022
Acesso para destinos famosos de Porto Seguro, Vale dos Búfalos passa por recuperação

Em dezembro, a área ficou totalmente alagada com a cheia do Rio dos Frades. “As pessoas que tinham que ir até Caraíva, tinham que dar a volta por Itabela e usar estradas vicinais, o que não estava funcionando”, afirmou o guia turístico Antônio Dorneles à TV Bahia.
O trânsito de veículos foi liberado em 9 de janeiro, mas os transtornos ainda são grandes. Há diversos trechos sem pavimentação, com desníveis e atoleiros. As obras só foram iniciadas após a baixa do nível do rio e a melhora no tempo na região.

Entre as obras de infraestrutura realizadas pela prefeitura de Porto Seguro estão a colocação de manilhas de alta drenagem e o uso de cascalhos na via. A previsão é que a obra seja entrega com brevidade, mas não há um prazo para a finalização dos serviços.
“Estamos construindo quatro galerias de 1,5 metros de altura e largura. Além disso, estamos aumentando a altura da estrada em quase três metros. Estamos fazendo uma obra definitiva”, disse o prefeito Jânio Natal. Com informações do G1 Bahia e TV Bahia.
Foto: Trevo dos Búfalos/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.