Acesso para destinos famosos de Porto Seguro, Vale dos Búfalos passa por recuperação

redacao@aloalobahia.com

Após ficar mais de um mês interditado por conta das fortes chuvas na região de Porto Seguro, no sul da Bahia, o Vale dos Búfalos, na BA-283, está passando por obras de revitalização e já pode ser utilizado por veículos no acesso a alguns dos principais destinos turísticos da região, como Arraial D'Ajuda, Trancoso, Caraíva e a Praia do Espelho. 

Em dezembro, a área ficou totalmente alagada com a cheia do Rio dos Frades. “As pessoas que tinham que ir até Caraíva, tinham que dar a volta por Itabela e usar estradas vicinais, o que não estava funcionando”, afirmou o guia turístico Antônio Dorneles à TV Bahia.

O trânsito de veículos foi liberado em 9 de janeiro, mas os transtornos ainda são grandes. Há diversos trechos sem pavimentação, com desníveis e atoleiros. As obras só foram iniciadas após a baixa do nível do rio e a melhora no tempo na região.

3-Ap-s-chuvas-Vale-dos-B-falos-no-sul-BA-fica-completamente-alagado-Foto-Reproducao-TV-Bahia

Entre as obras de infraestrutura realizadas pela prefeitura de Porto Seguro estão a colocação de manilhas de alta drenagem e o uso de cascalhos na via. A previsão é que a obra seja entrega com brevidade, mas não há um prazo para a finalização dos serviços.

“Estamos construindo quatro galerias de 1,5 metros de altura e largura. Além disso, estamos aumentando a altura da estrada em quase três metros. Estamos fazendo uma obra definitiva”, disse o prefeito Jânio Natal. Com informações do G1 Bahia e TV Bahia.

Foto: Trevo dos Búfalos/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias