Ação de conscientização e reciclagem coleta 16,6 toneladas de materiais em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A estação sustentável instalada na Praça Cayru, no Comércio, arrecadou 16,6 toneladas de materiais recicláveis em Salvador ao longo do no mês de dezembro. Os materiais, entre plásticos, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro, foram direcionados à cooperativa de reciclagem do Subúrbio Ferroviário, a Cooperguary, e gerou quase 30 mil reais em renda para 30 famílias. O Braskem Recicla foi realizado pela startup SOLOS, com patrocínio da Braskem e apoio da Prefeitura de Salvador.

Além da estação montada em frente a um dos principais cartões postais de Salvador, o Mercado Modelo, a iniciativa contou com um sistema de coleta porta a porta, nos estabelecimentos comerciais e residenciais através de caminhões, cedidos em parceria com a Limpurb, e do triciclo, pilotado por uma cooperada.

“No cenário atual, temos a oportunidade de também promover ações de educação ambiental, que envolvam e estimulem a população a refletir sobre economia circular, conhecendo melhor as possibilidades de consumo e pós-consumo”, comenta Saville Alves, cofundadora da SOLOS.


Foto: Tayse Argolo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias