ABIH-BA realiza pré-lançamento da campanha "Reserve Seu Sonho e Venha de Lá"

Para estimular a retomada do turismo na Bahia, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA está promovendo a campanha “ Reserve Seu Sonho e Venha de Lá”. O lançamento oficial será no dia 14 de agosto, quando a ABIH-BA completará 50 anos.
 
A ideia é que o hóspede entre no site reserveseusonho.com.br, adquira  um voucher de duas diárias e ganhe uma terceira. Os hotéis estão divididos em categorias como: Salvador, Costa dos CoqueirosCosta do Descobrimento, entre outras.
 
“O objetivo é minimizar os impactos causados pela pandemia no setor turístico, estimulando o desejo de viajar, capitalizando hotéis e pousadas e acelerando o retorno das atividades turísticas na Bahia. Com isso, também vamos ajudar os pequenos e médios meios de hospedagem distribuídos pelas 13 zonas turísticas", nos disse o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes.
 
Situação da hotelaria na Bahia
 
Com a pandemia, o setor hoteleiro baiano interrompeu praticamente todas as atividades. Atualmente, 95% dos hotéis no Estado estão fechados, sem faturamento há quatro meses e milhares de pessoas sem seus empregos. No primeiro semestre de 2020, o faturamento dos hotéis reduziu 61% quando comparado com o mesmo período de 2019.
 
Segundo Luciano Lopes, o receio da contaminação, o fechamento de pontos turísticos e a diminuição do número de voos afetaram diretamente o turismo e a hotelaria em Salvador. O desempenho na capital baiana continua grave. No mês de junho a ocupação foi de 3,4%, considerando os hotéis abertos e fechados. 
 
“Os poucos hotéis abertos têm arcado com prejuízos consideráveis e lutam para equilibrar as contas. O aumento do número de voos para Salvador em julho abre a perspectiva de que a demanda poderá melhorar, mas caso a reabertura de quartos de hotéis se dê em número maior do que a chegada de visitantes, a situação pode inclusive piorar. Entretanto, a ABIH-BA segue em frente para a sustentabilidade do setor hoteleiro na Bahia”, revela.
 
Foto: @uilercosta. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES