ABIH-BA faz primeiro Road Show Salvador de 2022 no Rio de Janeiro

redacao@aloalobahia.com

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA), em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), realizou na noite dessa quarta-feira (4), o 1º Road Show Salvador de 2022, no Hotel Vila Galé Rio de Janeiro. 

Esta foi uma edição especial juntamente com a CVC – em comemoração aos seus 50 anos –, e reuniu 80 agentes de viagens. A iniciativa tem o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, capacitando profissionais do trade para atrair turistas.

Segundo o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, no ano passado o Road Show foi realizado em nove cidades, sendo elas Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba. Com a continuidade da ação, a tendência é que os resultados sejam ainda melhores. 

O avanço da vacinação, a melhora no quadro sanitário e a progressiva volta dos voos domésticos, vêm intensificando o fluxo de turistas na capital baiana a cada mês, renovando o otimismo dos hoteleiros.

Panorama
A hotelaria de Salvador de março registrou Taxa de Ocupação Média de 53,88%, resultado semelhante ao do mês anterior, e muito superior ao de março de 2021 (20,36%). O desempenho no primeiro trimestre de 2022 (58,87%), mostrou-se muito superior ao do mesmo período do ano passado (39,04%). 

Embora ainda os indicadores de hotéis voltados para o público de lazer sejam melhores, pela primeira vez, desde o início da pandemia, não foram observadas diferenças significativas entre as taxas de ocupação de meio e finais de semana, demonstrando uma gradual retomada do público corporativo e de eventos.

A retomada dos eventos no Centro de Convenções está resgatando o turismo de negócio e trazendo novo fôlego para o turismo na capital baiana. “Os 16 eventos já realizados em Salvador no primeiro trimestre impactaram positivamente toda a cadeia turística, movimentando hotéis corporativos e de lazer. E até dezembro de 2022, o Centro de Convenções Salvador já tem 37 eventos confirmados e outros 42 em negociação, apontando para a recuperação da hotelaria, setor de importância estratégica para o turismo da cidade", relata Luciano Lopes.

“A cidade está bonita e organizada, temos hotéis novos e reformados, e possuímos uma excelente logística e infraestrutura envolvendo todo o trade. Salvador não é apenas um turismo de sol e praia. Nossa diversidade vai muito além, pois temos também o turismo gastronômico, histórico, cultural, de negócios, religioso e muito mais”, finaliza Lopes.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias