Abertas inscrições para prêmio de patrimônio cultural do Iphan

Doze ações de gestão, preservação, valorização e promoção do patrimônio cultural vão ser agraciadas com R$ 20 mil (cada) através do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Dividido nas duas grandes categorias “Iniciativas de Excelência no campo do Patrimônio Cultural Material” e “Iniciativas de Excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial”, o prêmio irá destacar ações nas áreas de preservação de paisagens culturais, cidades históricas, formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas e muito mais.

Para participar os proponentes deverão acessar o formulário de inscrição, disponível no site do Iphan, até o dia 18 de maio. As ações serão pré-selecionadas por comissões estaduais e as vencedoras na etapa estadual serão analisadas por uma comissão nacional formada pela presidência do Iphan e por 21 jurados que atuam no setor. O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 30 de agosto deste ano, no site do Iphan (Agência Brasil).


 

NOTAS RECENTES