A pedido do Alô Alô Bahia, Leo Prates parabeniza Salvador pelo aniversário de 471 anos

Amigas e amigos,
 
Hoje nossa Salvador completa 471 anos. E como bom soteropolitano não me vem à cabeça outro pensamento senão como a nossa cidade segue avançando a passos largos e cada vez mais bela, após os tantos séculos de história que passam por cada esquina com as quais somos tão familiarizados.
 
Neste momento, mais uma vez vivemos história, as nossas ruas que transpiram a trajetória do Brasil, não estão vibrantes e cheias com o nosso povo a comemorar esse novo aniversário, como gostaríamos. Neste momento de isolamento social, devido à pandemia do Covid-19, vivemos um desafio, o qual acredito que como tantas outras adversidades que, como soteropolitanos, enfrentamos no passado, haveremos de confrontar, e sairemos vitoriosos.
 
E digo isso porque sou filho de Salvador. Sou filho da primeira capital do Brasil; a resistência corre em nossas veias; e temos como característica primordial do nosso povo, a união, principalmente em meio a contratempos. Porém não perdemos o sorriso no rosto e a vontade natural de sermos felizes. Os meus irmãos são a razão da capital da Bahia ser esse lugar tão maravilhoso, e eles vão de Gregório de Matos a Ruy Barbosa, de Jorge Amado a Dorival Caymmi, de Mestre Bimba ao Mestre Pastinha,  e Gilberto Gil e Raul Seixas à gente da gente como o trabalhador informal, o artista de rua, o feirante, o policial, o rodoviário e tantos milhões que levantam todo dia para fazer da nossa cidade este ambiente tão único e reconhecidamente especial, em todo o planeta.
 
Tendo isso em mente, neste 29 de março, mais do que parabenizar a nossa amada cidade de todos os santos e encantos, conclamo os meus irmãos soteropolitanos à união. Cidade Alta e Cidade Baixa, Centro, Miolo, Orla e Subúrbio, vamos celebrar mais um ano da nossa Salvador cuidando de nós mesmos e daqueles que mais amamos, nossos amigos e nossa família, para que tão logo voltemos juntos às ruas para comemorar diariamente a alegria que viver neste lugar.
 
Leo Prates
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES