"A minha prioridade será o diálogo e construção com os partidos que estão ao nosso lado", diz ACM Neto

redacao@aloalobahia.com

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta segunda-feira (16), em Vitória da Conquista, que os partidos que estão ao seu lado hoje terão prioridade para o diálogo e construção de uma eventual candidatura ao governo do estado.

"A minha prioridade será para um diálogo e uma construção com os partidos que hoje já estão ao nosso lado, que começaram comigo em 2013 a transformação que Salvador vive. Nós, de lá pra cá, tivemos eleições vitoriosas e ampliamos bastante a nossa base política na capital, e espero poder montar um desenho que seja competitivo para as eleições do próximo ano. Agora, tudo no momento certo e, portanto, não há da minha parte nenhuma intenção de iniciar qualquer diálogo formal com os partidos agora em 2021, apenas em 2022", disse Neto,

Na ocasião, ele voltou a ressaltar que o momento é de percorrer o estado, dialogar com as pessoas, ouvir as sugestões e traçar um plano para o futuro e frisou que o caminho natural é que a pré-candidatura ao Palácio de Ondina seja oficializada até o final deste ano.

Em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, Neto realiza mais uma edição do movimento Pela Bahia. A agenda na região começou neste domingo (15), quando esteve na principal cidade do Sudoeste baiano para participar de uma celebração religiosa. Nesta segunda, ele visitou uma fazenda que aposta na produção de eucalipto e na criação de gado.

Neto também criticou os governos petistas pelo atraso nas obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste. "Por muitos anos houve governo federal do PT e estadual do PT e a FIOL não avançou como poderia ter avançado. A gente espera que agora essa nova concessão, que resolve uma parte do problema, pelo menos daquela região de Caetité até o Porto Sul, e também a expectativa é que olhando pra frente possa se ter ela toda realizada como foi concebida, portanto vindo do Oeste até o Porto Sul", acrescentou.


Foto: Gilberto Júnior. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias