'Meta de Fortaleza é se aproximar de Salvador na vacinação', diz secretária de Saúde da capital cearense

redacao@aloalobahia.com

A secretária de saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, declarou nesta terça-feira (8) que atualmente a meta da capital cearense é se aproximar do ritmo de vacinação contra a Covid-19 de Salvador, que já soma 1.215.420 doses aplicadas. A titular da saúde na capital cearense destacou o protagonismo de Salvador durante o programa Saúde em Rede, apresentado pelo secretário municipal de saúde Leo Prates, com transmissão pelo Instagram, Facebook e Youtube (veja abaixo na íntegra).



Segundo Ana Estela, Salvador tem sido uma campeã no quesito vacinação, já que a cidade vem ocupando posições de destaque no ranking de cidades que mais vacinam, e no último mês alcançou a primeira colocação.

“O principal ponto no enfrentamento da pandemia é a vacinação e nisso vocês (de Salvador) são exemplo. O desafio que o nosso prefeito aqui nos fez, foi para nos aproximarmos de Salvador, e tem sido uma meta extremamente difícil, quando mais a gente trabalha mais a gente se distancia pois você tem sido um campeão nesse quesito”, afirmou.

Ao longo do programa Leo e Ana Estela apresentaram balanços das estratégias de enfrentamento e compartilharam experiências na execução das ações para reduzir os efeitos da pandemia na saúde pública das duas capitais. 

Previsto para também participar do encontro virtual, o ex-secretário de saúde do Ceará, Ciro Gomes não conseguiu ingressar por dificuldades na conexão. “Estou nas estradas pelo interior da Bahia, com dificuldades no sinal, por isso não vou poder participar, mas me comprometo em outra ocasião”, explicou Ciro.

“Parabéns pelo belo trabalho que você tem feito aí cuidando pessoalmente e fazendo de Salvador um lugares que mais exemplarmente tem enfrentado a pandemia, deixando diferenças políticas de lado e cuidando do povo da Bahia”, concluiu o presidenciável.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias