A convite do Alô Alô Bahia, Bell Marques, Margareth e Mariene de Castro criam playlist para aniversário de Salvador

Uma das cidades mais musicais do mundo, Salvador merece uma trilha sonora especial para comemorar seus 473 anos. Para montar a playlist, o Alô Alô Bahia pediu a três aclamados filhos da terra que sugerissem as canções que mais combinam com a cidade.

Bell Marques elegeu “Lambada da Delícia”, de Gerônimo, mais conhecida pela introdução: “já é carnaval cidade, acorda pra ver”. Canção feita em parceria com o compositor Fredson Romero, “Diga que valeu” foi a segunda escolha do artista, na versão do DVD “Bell Marques - Só as Antigas”. Encerrando a lista, vem “Prefixo de Verão”, música composta por Beto Silva, que marcou o Verão de 1991 da Banda Mel e nunca mais saiu do repertório da Axé Music.

Margareth Menezes reverenciou Salvador com “Alegria da Cidade”, canção de Lazzo e Jorge Portugal, que na nossa playlist é interpretada pela cantora. “É d' Oxum”, de Vevé Calasans e Gerônimo, surge como a segunda escolha da artista, seguida de “Raiz de Todo Bem”, de Saulo. Fechando as escolhas, chega “São Salvador”, de Dorival Caymmi, canção que também aparece entre as preferidas da terceira convidada, Mariene de Castro.

Na seleção musical de Mariene, a voz que resgata o clássico é a de Gal Costa, em uma gravação de 1976. Composta por Ary Barroso, “Na Baixa dos Sapateiros” é a segunda escolha da artista, que elegeu a versão gravada por Caetano Veloso. A lista fica completa com o samba de roda “Vi mamãe na areia”, Roque Ferreira, que traz a intérprete em toda sua potência.

Aperte o play, compartilhe a playlist e comemore o aniversário de Salvador com música.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES