A Cafeteria Botânica lança menu vegano assinado pelo chef Pablo Cordier

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Sábado do Bobó, domingo da Feijoada com vinagrete de caju. Ambos em versões que atendem aos veganos. Essas são algumas opções do menu criado pelo chef Pablo Cordier, da Talo Cozinha Vegana, para A Cafeteria Botânica, espaço gastronômico e de convivência localizado na Casa 478, na Rua das Hortênsias, Praça Ana Lucia Magalhães, Pituba, que está disponível para o almoço a partir deste fim de semana.
 
No cardápio constam ainda as entradas de Telha de sagu com diferentes coberturas. Tem com queijo cremoso de castanha de caju, picles de beterraba, pimenta rosa e folhas de manjericão; com creme de milho verde, couve-flor assada, milho verde tostado e coentro; e cogumelo paris salteado no azeite de oliva, vinagrete apimentada de maxixe e geleia de maracujá.

pablo-cordier-alo-alo As Cenouras orgânicas assadas ao molho chimichurri fresco e o Baião de dois com musseline de aipim com leite de coco, farofa tostada e vinagrete de caju completam as opções de almoço.  No jantar, as opções são Arroz preto cozido no caldo de cogumelos e a Abóbora moranga recheada com palmito pupunha ao creme de leite de castanha de caju.
 
Fechando, o chef sugere como sobremesa a Tábua de chocolate (bolo de chocolate, ganache de chocolate 70% e 55%, farofa de caramelo com licuri e raspas de laranja, pequenas esferas de café, gel de laranja, telha de cacau e sorvete do dia).

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES