Notas


20 Out 2019

'A Bahia está em festa', diz Dom Murilo sobre Santa Dulce

'A Bahia está em festa', diz Dom Murilo sobre Santa Dulce Diante de cerca de 49 mil pessoas que estiveram presentes na Arena Fonte Nova, neste domingo (20), para acompanhar a primeira celebração no Brasil em homenagem à Irmã Dulce, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, pediu licença para se dirigir à Santa Dulce dos Pobres, canonizada semana passada, no Vaticano.

"Santa Dulce dos Pobres, hoje Salvador está em festa, a Bahia está em festa e o Brasil todo se alegra com o reconhecimento de sua santidade, ocorrida no domingo passado, na Praça São Pedro, no Vaticano. Quem esteve lá viu uma experiência única, emocionante daquelas que só a fé nos possibilita viver. Como foi bom ouvir a declaração do Papa Francisco, para a glória da Santíssima Trindade", comemorou Dom Murilo.

Depois de pedir que todo o Brasil os acompanhasse e se unisse a esse agradecimento, Dom Murilo disse que "mesmo assim, não seria suficiente". "Pedimos a Jesus que seja ele a agradecer ao Pai esse dom maravilhoso. E o Pai receberá, com agrado, nosso agradecimento", pediu.

Em seguida, o arcebispo convidou Dom Estevão, bispo auxiliar, para ler um comunicado de Giovanni d'Aniello, Núncio Apostólico do Brasil, que não pôde comparecer à cerimônia. "O Anjo Bom da Bahia é uma santa no dizer do Papa Francisco. Talvez os livros de História do Brasil ainda nada afirmem a respeito dela. Todavia, Salvador, o Brasil e agora o mundo sabem muito da Irmã Dulce dos Pobres, que percorreu essas ruas, becos e avenidas da cidade de Salvador em busca de Jesus abandonado nas pessoas dos pobres e dos sofredores. Deste modo, tornou-se reconhecida como Anjo Bom da Bahia e a mãe dos pobres", disse um trecho de sua fala. (com informações do CORREIO).
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.