6ª edição do Bahia Vinho Show começa nesta quinta (12) em Ondina. Veja programação

redacao@aloalobahia.com

Considerado o maior evento do setor na Bahia, a sexta edição do Bahia Vinho Show começa nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo sábado (14) no Hotel Vila Galé Salvador, em Ondina. São mais de 300 rótulos, quase 20 expositores entre importadores, distribuidores e produtores, e uma expectativa de reunir mais de 400 participantes diariamente, sempre das 17h às 22h.
 
“A cada edição percebemos um aumento na procura tanto por distribuidores e produtores de vinho para dar visibilidade aos seus produtos quanto dos consumidores ávidos em conhecer ainda mais as inúmeras variedades e combinações que só o vinho proporciona”, explica o diretor do Clube Gourmet Bahia, Ivan Baldivieso, realizador do evento.
 
Palestras diversificadas

O evento apresenta uma programação diversificada de palestras para conhecedores, curiosos e amantes desta bebida clássica. No primeiro dia, quinta-feira (12), às 17h, o encontro será com o sommelier e juiz internacional de vinhos, Jaime de Oliveira, na palestra “Descomplicando o Vinho” sobre as variedades e combinações com diferentes sabores e texturas.

No mesmo dia, às 19h, é a vez de Marcelo Freitas, economista, sommelier, winemaker e pós-graduando em Enologia, com a palestra “Degustação às Cegas - Desvendando o terroir dentro da taça.”
 
Nessa sexta-feira (13), segundo dia do evento, às 17h, o encontro é com o diretor de degustação da Enobahia, o enófilo Waldemar Lott, com o tema “Enoturismo no Brasil e no Mundo”. Um pouco mais tarde, às 19h, Rafaella Barros, gerente regional na Zahil Importadora e especialista nível 3 pela WSET - Wine&Spirit Education Trust, tem presença confirmada no Bahia Vinho Show com a palestra “Vinhos naturais, orgânicos, veganos e biodinâmicos”, tirando todas as dúvidas dos participantes sobre esse tema.
 
No sábado (14), às 17h, encerrando a programação, o sommelier Marcelo Carvalho apresenta a palestra “Vinhos do Velho Mundo”, uma verdadeira aula, incluindo degustação de vinhos italianos e portugueses. E fechando a noite de sábado, às 19h, uma palestra com degustação dirigida com o tema “Vinhos e Azeites do Alentejo Portugal”, ministrada por Élen Uebel, da Vinícola Casa Santa Vitória.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias