4ª edição do Novembro das Artes Negras terá espetáculos de dança e homenagem a Letieres Leite

redacao@aloalobahia.com

A 4ª edição do Novembro das Artes Negras, que acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no palco principal do Teatro Castro Alves, contará com os espetáculos “PADÊ” e “ARAMIMO”, produzidos por estudantes da Escola de Dança da Funceb, além de uma homenagem ao maestro Letieres Leite. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do TCA e através do Sympla.

Inspirado na cerimônia em honra a Exu que antecede as festas do Candomblé e trazendo o magnetismo ancestral, em “PADÊ”, a coreografia não conta uma história, mas expressa a “materialização da sensibilidade ritualística”, a relação energética que ela provoca. Já o espetáculo “ARAMIMO” enaltece a força ancestral representada pelos arquétipos dos orixás como forma de potência do sujeito contemporâneo frente as complexidades da vida. Ele fala de territórios sagrados, problematiza a extensão de corpo, dos indivíduos/sujeitos e suas culturas.


Homenagem

Ainda neste dia, a Funceb prestará uma homenagem ao maestro Letieres Leite, que faleceu no mês de outubro, com uma apresentação especial do Rumpilezzinho.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES