11 Nov 2022
2º dia: Bienal do Livro da Bahia segue com programação nesta sexta (11)

Confira destaques da programação:
11h: Retratos do Brasil
Autores que, com suas obras, apresentam o País sob os ângulos mais distintos, da violência urbana à religiosidade no interior profundo, Edney Silvestre e Socorro Acioli respondem sobre como encontram suas personagens. A mediação é de Marielson Carvalho.
14h: A vida é um sonho
Neurocientista com obras sobre sonhos e memória, Sidarta Ribeiro se reúne com a poeta Lívia Natália, que incorpora a memória ancestral e a mitologia iorubana a seus versos. A mediação será de Marlon Marcos.
17h: Especial Literatura Baiana - Por que escrevo 1
Três nomes da prosa e poesia baianas, Katia Borges, Rita Santana e Ruy Espinheira Filho fazem um balanço de suas trajetórias, ao mesmo tempo em que perfazem um painel da cena literária baiana. Esta é a primeira de duas mesas sobre caminhos da literatura do estado. A mediação é de Simone Ribeiro.
19h: Especial Literatura Baiana - Por que escrevo 2
Nesta segunda mesa sobre caminhos da literatura baiana, encontram-se outros três nomes da poesia e prosa do estado, Lima Trindade, Mariana Paim e Wesley Correa, que fazem um balanço de suas trajetórias, enquanto falam da cena local, suas influências, impasses e projetos. A mediação é de Mônica Menezes.
* Arena Jovem:
11h: Desenhando a crise
Como os impasses políticos e sociais têm impactado o trabalho de artistas de Histórias em Quadrinhos? Quais os principais desafios de desenhar o Brasil hoje? A conversa é entre os artistas André Dahmer e Amma, mediada pela jornalista, crítica literária e professora Edma Góis.
15h: Brasil e seu difícil livro de histórias
A produção jornalística como a escrita de uma possível biografia do Brasil. É o que fazem as jornalistas Fabiana Moraes e Daniela Arbex em seus trabalhos. Nesta conversa, elas discutem os desafios da reportagem hoje, em meio a crises econômicas e o espetáculo das redes sociais, com mediação de Rafael Santana.
17h: Aprenda a contar histórias no TikTok por meio do conteúdo
Como vídeos sobre livros conquistaram tanta gente e vem formando tantos leitores? A resposta está no poder do conteúdo que atrai a comunidade leitora para o TikTok. Diego Moreno vai abordar as melhores práticas para quem quer dar os primeiros passos como criador de conteúdo no app falando sobre livros.
Mais detalhes no site oficial do evento.
Foto: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.