1° Bike Thru Solidário arrecada doações para crianças e adolescentes no sábado (17)

redacao@aloalobahia.com

Na semana em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 31 anos, a capital baiana realiza, no próximo sábado (17), o 1° Bike Thru Solidário: Por uma infância cada vez melhor. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fraldas, leite em pó, cereal infantil e itens de higiene, que serão direcionados serão direcionadas a instituições infantojuvenis, parceiras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. As doações poderão ser realizadas das 7h às 16h.

O Bike Thru contará com quatro pontos de coleta ao longo da orla. Na Barra será possível fazer doações na ciclofaixa próximo ao restaurante Barravento. Outro ponto ficará no Jardim dos Namorados, também na ciclofaixa próxima a Estação do Bike Salvador. Um terceiro local de doação será montado na Boca do Rio, lado oposto ao Multishop. Por fim, haverá um ponto de coleta na região do Farol de Itapuã, próximo ao Hotel Mar Brasil.

"Estivemos à frente ou em parceria diante várias ações de solidariedade ao longo desta pandemia e um detalhe sempre nos chamou a atenção em todas elas, como os ciclistas são engajados e se multiplicam diante dessas ações de proteção aos mais vulneráveis. No sol ou na chuva eles sempre estavam lá, grupos inteiros, famílias ou sozinhos. E nessa causa voltada para as crianças, tenho certeza que vamos conseguir mais uma vez a participação massiva dessa turma", destaca o presidente da Saltur e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias