😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

20 Nov 2019

Lotação máxima em almoço promovido pelo Alô Alô Bahia no restaurante Mamma Jamma

A emoção tomou conta das cerca de 200 pessoas que atenderam ao convite do Alô Alô Bahia e prestigiaram a sexta edição do Almoço de Negócios, realizado na tarde dessa terça-feira(19), no restaurante Mamma Jamma, no Shopping Barra, em Salvador.

Voltado para jovens empreendedores baianos, o evento contou com uma palestra inspiradora de Luiz Mendonça Filho, presidente do Grupo LM. Usando sandálias franciscanas de couro, apelidadas de "sandálias da humildade", o empresário narrou sua trajetória para uma plateia atenta, formada também por amigos e familiares.

Luiz Mendonça Filho começou a empreender com apenas 9 anos, vendendo caixas de fósforo na Feira de Água de Meninos, contrariando o pai, que trouxe a família de Cairu para Salvador porque queria dar aos cinco filhos - 4 meninas e 1 menino – a oportunidade de estudar.

Motivado por um desejo infantil de presentear a mãe com uma tolha felpuda que a família não tinha condições de comprar na época, o garoto começou uma trajetória que após algumas décadas o transformou em um dos principais empresários do Brasil. Hoje, o Grupo LM atua em todo o Brasil com diversos negócios, como a LM Frotas, Bravo Caminhões e Ônibus e AuraBrasil.

Durante a apresentação, Luiz Mendonça Filho listou 10 atitudes positivas que adotou na vida e na empresa (honestidade, atitude mental positiva, autodisciplina, fé aplicada, personalidade agradável, iniciativa pessoal, entusiasmo, trabalho em equipe, humildade e aprendizado com a derrota) e encerrou falando de gratidão. “Esse é o melhor dos sentimentos”, disse ao se despedir da plateia. “Estou grato por hoje. Queria contribuir dividindo com vocês a minha experiência”. Após a palestra, o público apreciou o menu especial preparado para a ocasião.

O sexto Almoço de Negócios do Alô Alô Bahia contou com patrocínio do Grupo LM, Tecon Salvador, Civil Construtora, Bahia Partners (BP Investimentos), Singular Pharma, Biscoiteria Mundo Doce, Ebio, Instituto Daniel Fagundes e Naturalho (JRL Alimentos), além de apoio institucional do LIDE Futuro Bahia, Jornal Correio, Câmara do Jovem Empresário, Tudo São Flores, TD Produções, Como Comunicação Integrada, Mamma Jamma e distribuidora de bebidas SOST.

Abaixo, a cobertura completa. Confere!
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.