29 Fev 2024
Fotos: Estátua de Daniel Alves volta a ser vandalizada na Bahia e é coberta de tinta branca
A estátua do jogador de futebol Daniel Alves voltou a ser vandalizada. A imagem que fica em Juazeiro, na Bahia, foi coberta por tinta branca e fotos do monumento circulam nas redes sociais. Em setembro de 2023, diante do escândalo da acusação de estupro cometida pelo atleta, a estátua foi coberta com um saco plástico e fitas adesivas em sinal de protesto contra o crime. Daniel foi condenado a cumprir 4 anos e 6 meses de prisão pelo caso.Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A estátua em homenagem ao atleta foi inaugurada em dezembro de 2020 em Juazeiro, cidade natal dele. Desde que foi preso, moradores do município têm questionado a prefeitura sobre a manutenção do monumento no local.
Os protestos pedem a retirada da obra, mas a gestão municipal informou que não vai tomar qualquer decisão até que todos os recursos do caso sejam julgados. Preso há 13 meses, o jogador já cumpre a pena da condenação em primeira instãncia, mas ainda pode recorrer da decisão da juíza.
Homenagem retirada do Museu do Bahia
Uma imagem de Daniel Alves foi retirada do Museu do Bahia, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, de acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte. A foto do baiano natural de Juazeiro ficava entre os registros de Mailson e Leone e logo acima de Léo Oliveira, e estava no local desde junho de 2022, quando o equipamento foi inaugurado.

A medida vem após o ex-jogador ter sido condenado por agressão sexual a uma mulher de 23 anos, em uma boate de Barcelona, na Espanha, em 2022. A sentença foi divulgada no último dia 22 de fevereiro.
Levando em consideração as categorias de base e profissional, Daniel Alves defendeu o Bahia de 1998 a 2003, quando foi vendido ao Sevilla, da Espanha. Pelo clube, o ex-jogador conquistou a Copa do Nordeste em 2002.
Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Ronaldo Silva/TV São Francisco. Foto: La Vanguardia/Getty. Reprodução/Globo Esporte
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.